Dois ícones em suas respectivas artes são eleitos para Academia Brasileira de Letras
Cantor e compositor Gilberto agora é imortal. Ele foi eleito na quinta-feira (11) e vai ocupar a cadeira 20 Academia Brasileira de Letras (ABL) que era de Murilo Melo Filho. O artista cantor e baiano Gilberto Gil comentou, ao Portal independente Jornalistas Livres, sobre a inclusão de artistas de outros gêneros entre seleto grupo de imortais. "Olha aí, pessoal! Galera? A Academia é uma galerinha desse tamanho, são 40.
Mas representam tudo isso: as letras brasileiras, a cultura brasileira, agora com representação também da música. Esperamos continuar fazendo muitas coisas como já estamos fazendo ao longo da vida, agora na Academia", disse Gil.
A IMORTAL Fernanda Montenegro
Atriz foi eleita para cadeira da Academia Brasileira de Letras e ocupará a Cadeira 17, na sucessão do Acadêmico Affonso Arinos de Mello Franco, falecido no dia 15 de março de 2020.
A atriz Fernanda Montenegro foi eleita, com 32 votos nesta quinta-feira (4), para ser a nova ocupante da Cadeira 17, na sucessão do Acadêmico e diplomata Affonso Arinos de Mello Franco, falecido no dia 15 de março de 2020.
Nenhum comentário:
Postar um comentário