Páginas

quinta-feira, 20 de julho de 2006

Jair Oliveira - Biografia

Compositor, produtor e cantor, Jairzinho Oliveira tem 25 anos e estréia em seu primeiro disco solo - Dis´Ritmia - já conhecido do público.

Além de ter participado do grupo infantil Balão Mágico, Jairzinho faz parte do projeto Artistas Reunidos (lançado pela Trama em maio) e é autor de sucessos como “Voz no Ouvido” (que não só foi gravada como dá o título ao álbum de Pedro Mariano) e “É Isso Que Dá” (esta ao lado de Daniel Carlomagno e interpretada por Wilson Simoninha). No disco de Pedro, também é autor de “Grande Amor” e co-autor de “Só Chamar” e “Tá Todo Mundo”. No Volume 2, de Simoninha, reaparece em “Lua Clara” e no rap inserido em “Bebete Vãobora”. Ainda assina a autoria de sete músicas - além da produção - do disco da irmã Luciana Mello.

Ufa!Tendo como principais influências João Bosco, Djavan, Tom Jobim e (claro) o pai Jair Rodrigues, Jairzinho compõe desde criança e sempre se interessou pelo trabalho dentro do estúdio. Estudou durante cinco anos em Boston (Estados Unidos) na Berklee College of Music e desde então a composição e a produção de discos têm sido suas principais atividades dentro da música, que ainda inclui cantor e instrumentista.

Quando voltou para o Brasil em 98 fundou a produtora S. de Samba ao lado de outros sócios e daí em diante sua carreira como produtor deslanchou. Produziu o disco de Vicente Barreto e na sequência os dois volumes de Jair Rodrigues (ambos com Bernardo Vilhena), Luciana Mello, além do próprio Dis´Ritmia. Co-produziu o ao vivo “Artistas Reunidos” e “Volume Dois” (em parceria com Simoninha e Daniel Carlomagno). Atualmente Jairzinho Oliveira está produzindo o disco do grupo MPB 4 e tem uma coleção - que aumenta diariamente - de mais de 170 músicas compostas. Piky Candeias Setembro/2000

CONTATO
Clodine Rodrigues
Tel: (11) 4702-2844Cel: (11) 9985-9422
clo.rodrigues@uol.com.br

Nenhum comentário: