O jornalista, apresentador e locutor Léo Batista morreu neste domingo (19). Ele foi um dos maiores nomes da história do jornalismo esportivo brasileiro.
O narrador e apresentador estava internado desde 6 de janeiro no Hospital Rios D'Or, na Freguesia, Zona Oeste do Rio. Ele foi diagnosticado com um tumor no pâncreas.
Em mais de 70 anos de carreira, Léo Batista deu voz a notícias como a morte de Getúlio Vargas e participou de quase todos os telejornais da TV Globo, onde trabalhou por 55 anos – até pouco antes de ser internado.
Cidade natal
Léo Batista é nascido em Cordeirópolis, onde também iniciou a carreira na década de 40 após ser aprovado em um concurso para locutor do serviço de alto-falante da cidade. O jornalista também atuou em Piracaia, SP, durante sua trajetória profissional, antes de seguir para o Rio de Janeiro - Veja detalhes, na reportagem.
Estudos em realizados em Campinas
Filho de imigrantes italianos, Léo Batista deixou o colégio interno aos 14 anos para ajudar a família. Mudou-se para Campinas (SP) para completar os estudos e trabalhou como garçom e fã
Nenhum comentário:
Postar um comentário