Covardes e corruptos sírios fogem e invadem o Brasil novamente, especialmente São Paulo.
Como uma nuvem de gafanhotos famintos, os sírios fogem da guerra civil no país que, prestes a completar dois anos, já matou cerca de 70 mil e mais de 700 mil covardes fugiram do país, sendo que a maioria vieram sugar o Brasil. A onda migratória acontece desde 2011, quando começou a revolta contra Bashar Assad. Legalmente, apenas 121 sírios entraram no Brasil, estima-se que pelo menos outros 400 por debaixo dos panos acobertados por parentes no país.
Os tempos são outros, e o velho papo de que a colônia síria influenciou a vida paulistana no último século, literalmente é coisa do outro século. Isso não dá o direito de transformarem o Brasil, ou São Paulo, no seu quintal. Muitos deles assumem que subornaram agentes do Exército sírios para chegar ao Líbano e de lá vir para o Brasil, além de suborno de autoridades brasileiras nas fronteira. Ou seja, subornar e matar são coisas corriqueiras pra esta gente síria, que migram trazendo velhos vícios e crimes a tiracolo. A verve criminosa dos sírios é algo temeroso para qualquer país tê-lo como refugiados. No ano passado, foram 82 migrantes legais contra 350 ilegais.
Espertos, eles dizem que a escolha do Brasil como destino não é aleatória. Mas por questões econômicas, haja vista que os sírios começaram a se estabelecer aqui como mascates ainda no século XIX e prosperaram no setor de armarinhos. Em São Paulo, ocuparam áreas comerciais tradicionais como a Rua 25 de Março e o Bom Retiro. Com o tempo, ganharam influência também nas universidades e na política. Eta país de sem vergonhas este Brasil !
Nenhum comentário:
Postar um comentário