A indiazinha Wiranu Tembé, cujo sonho é ser atriz estrela filmes no cinema mesmo sem saber falar português.
Aos 8 anos de idade, nascida e criada em uma tribo do Pará, Brasil, ela está conquistando as atenções dos espectadores pela sua atuação na franquia "Tainá" que acaba de lançar o terceiro:"Tainá, a Origem".
Quando foi descoberta pela equipa de produção e começou a participar nas filmagens, Wiranu tinha apenas cinco anos e não falava uma só palavra em português. Comunicava somente em tupi, língua indígena, já que apenas a partir dos sete anos o português é ensinado às crianças índias.
Wiranu Tembé está agora a percorrar as principais cidades brasileiras para promover o filme. O seu papel é fisicamente exigente, com muitas cenas de interação plena com a natureza e a sua personagem é a da principal protagonista, é ela que, no final, salva a floresta Amazônica.
O filme vem atingindo não somente o público infantil, pois teve sua estreia há uma semana e já o terceiro com boa bilheteria, levou 1,7 milhões de pessoas às salas de cinema do apís. Este é o terceiro episódio de uma saga que conta a história de uma pequena índia guerreira a quem cabe proteger o ambiente dos exploradores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário