Páginas

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Contribuinte carioca pagará enterro de Selarón

Prefeitura do Rio de Janeiro vai usar o dinheiro do contribuinte para pagar velório e o enterro de Jorge Selarón, ceramista chileno.

Escadaria Selarón, na Lapa
A prefeitura do Rio de Janeiro confirmou nesta terça-feira que usará o dinheiro do contribuinte carioca para  arcar com os custos referentes ao velório e enterro do artista plástico e ceramista chileno Jorge Selarón, como forma de gratidão pelo que fez à cidade.

Selarón, tem entre suas principais obras a Escadaria Selarón, coberta por azulejos coloridos, na Lapa, foi encontrado morto na quinta-feira, 10, na própria escada. A polícia investiga se a morte foi um assassinato, motivado por vingança, ou se foi suicídio, já que o artista sofria de depressão, segundo testemunhas.

Na década de 90, o ceramista montou um mosaico nos degraus da escadaria que liga o bairro da Lapa à Ladeira de Santa Teresa, o que a transformou em um ponto turístico. Apesar de possuir atelier e seus quadros comercializados, nunca alcançou um valor razoável em sua obra.

O Consulado do Chile no Rio de Janeiro revelou que Jorge Selarón desejava ser cremado. De acordo com o consulado, o funeral ainda depende de liberação pela polícia e da autorização de seus familiares para a cremação.

Nenhum comentário: