Páginas

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Mundial Universitário: Maceió

Mundial Universitário de Vôlei de Praia vai até domingo em Maceió
Foto: divulgação


MACEIÓ - BRASIL - A praia de Pajuçara, em Maceió, é palco da sexta edição do Mundial Universitário de Vôlei de Praia, que acontece desde quarta-feira e vai até domingo (12 a 16.09). São mais de 50 duplas de 20 países que disputam partidas nas chaves masculina e feminina. Além do anfitrião Brasil, jogadores do Canadá, Chile, Paraguai, Japão, Polônia, China, Eslováquia, Tailândia, Rússia, Espanha, Estados Unidos, Suiça, República Tcheca, Arábia Saudita, Taiwan, Áustria, Portugal, México e Alemanha brigam pelo título.

No masculino, o Brasil está representado pelo capixaba Luciano e pelo paraibano Álvaro. A outra dupla é de Sergipe: Rafael e Vinicius. No feminino, as cariocas Rachel e Pauline e as capixabas Júlia e Luana formam as parcerias nacionais. As meninas são treinadas pela ex-jogadora Jacqueline Silva, campeã olímpica em Atlanta 96. No sábado serão realizadas as oitavas e as quartas de final e no domingo as finais, quando serão conhecidas as duplas campeãs.

Uma festa folclórica regional ao ritmo da cavalgada, do pastoril, da marejada e do maracatu marcou a abertura do Mundial e deu boas-vindas aos atletas. O secretário nacional de Esporte, Lazer, Educação e Inclusão Social (Snelis), Afonso Barbosa, destacou a importância do momento por que passa o esporte no país. “Receber este Mundial Universitário, em uma cidade linda como Maceió, com a organização e o trabalho da CBDU, é o passo inicial do sonho de sediar, após a Copa do Mundo em 2014 e os Jogos Olímpicos em 2016, a Universíade em Brasília em 2019”, apontou.

Também participaram da abertura o prefeito de Maceió, Cícero Almeida; o presidente da Confederação Brasileira de Desportos Universitários (CBDU) e vice-presidente da FISU, Luciano Cabral; o vice-presidente e representante da FISU na competição, Leonz Eder; e o presidente do Comitê Organizador do Mundial, Edinilton Vasconcelos, entre outras autoridades. (FONTE: Carla Belizário)

Nenhum comentário: