Páginas

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Dia do Idoso

Pelc-Vida Saudável lança concurso em comemoração ao Dia do Idoso

Foto Divulgação\ Ministério do Esporte

ITATIRA (CE) BRASIL - A Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis) está promovendo um concurso em homenagem ao Dia Nacional do Idoso, destinado a todos os núcleos de convênios da vertente Vida Saudável do país. As unidades de atendimento devem se organizar para realizar, no dia 1º de outubro, diversas atividades e comemorações referentes à data festiva. O vencedor será o núcleo do Vida Saudável que realizar uma programação criativa e mobilizar um número expressivo de pessoas da terceira idade, destacando-se dos demais participantes do concurso.

A premiação garante o direito de participação dos integrantes do núcleo vencedor no vídeo institucional do programa (2012/2013) a ser produzido pela Assessoria de Comunicação Social do Ministério do Esporte. A peça terá cenas gravadas nos núcleos da entidade vencedora e será amplamente divulgado e distribuído para todos os parceiros institucionais no Brasil.  Atualmente, o Vida Saudável contempla cerca de 3 mil idosos com atividades esportivas, culturais e de lazer. Ceará, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná estão entre os beneficiados. Recentemente o programa realizou chamada pública na qual foram aprovados 25 pleitos de prefeituras municipais. Com esse resultado, serão beneficiados mais 16 municípios na Região Nordeste, dois na Centro-Oeste, três na Sudeste e quatro na Sul. A expectativa é que em breve mais 5 mil pessoas a partir de 45 anos de idade integrem o programa.

O concurso, cujo resultado será divulgado no portal do Ministério do Esporte www.esporte.gov.br, dia 19 de outubro, foi dividido em duas etapas. A primeira, refere-se ao envio da proposta de realização do evento comemorativo ao Dia do Idoso. O prazo final para o cadastro é 24 de setembro. A Snelis enviou a todos os convênios em funcionamento o regulamento do concurso com o arquivo a ser preenchido para efetivar a inscrição dos núcleos. A segunda etapa do certame diz respeito à divulgação, pela entidade conveniada, do cronograma das atividades, da produção de material publicitário e mobilização dos idosos participantes. Os registros do Dia do Idoso e do trabalho desenvolvido pelo núcleo, antes e durante o evento, devem ser feitos por meio de fotografias e vídeos. Os registros deverão ser enviados para o e-mail cgel@esporte.gov.br  ou pelos Correios, para:

Ministério do Esporte
Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social/Snelis
Departamento de Desenvolvimento e Acompanhamento de Políticas e Programas Intersetoriais de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social/Dedap.
Coordenação Geral de Esporte e Lazer/CGEL

SEPN 511, Bloco A, Ed. Bittar II, 1º andar, sala 104, Asa Norte - Brasília/DF - CEP: 70758-900

Nenhum comentário: