Páginas

terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Estados brasileiros recebem Astrazeneca/Oxford

Os estados brasileiros começaram a receber as doses da vacina de Astrazeneca/Oxford, chegadas na sexta-feira (22).  As doses fazem parte do lote fabricado pelo Instituto Serum, da Índia, e têm uso emergencial autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

A Anvisa confirmou a eficácia global do imunizante em 70,42%, validando estudo publicado no início de dezembro pela revista científica The Lancet. A eficácia mede a taxa de sucesso na prevenção da covid-19 comparada a quem recebeu placebo (medicamento inócuo).

O governo do estado do Rio de Janeiro começou a vacinar na amanhã (25) a distribuição das 185 mil doses da vacina AstraZeneca/Oxford aos municípios fluminense, recebidas ainda neste sábado (23). 

O governo do estado do Rio de Janeiro vai iniciar amanhã (25) a distribuição das 185 mil doses da vacina AstraZeneca/Oxford aos municípios fluminense, recebidas ainda neste sábado (23). 

Também na noite deste sábado (23), o governador do Amazonas Wilson Lima acompanhou no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes a chegada de um lote de 132,5 mil doses da vacina da AstraZeneca. Ainda neste domingo deve chegar ao estado mais um lote de 44 mil doses do imunizante. 

Ainda no sábado, o Ceará também recebeu suas doses do imunizante. São 72,5 mil doses, que serão distribuídas. "A vantagem dessa vacina, como orientado pelo Ministério da Saúde, é que todas as doses poderão ser usadas, porque a segunda dose dela poderá ser feita com até 90 dias. 

O Distrito Federal também recebeu sua parte. São 41,5 mil doses do imunizante, encaminhadas de imediato para a Rede Frio da Secretaria de Saúde.

Em resumo, todos os estados brasileiros já receberam a vacina da Astra-Zeneca - Oxford. (Agência FM com Agência Brasil - Foto: Diego Peres/Secom Governo do Amazonas). 

Nenhum comentário: