Páginas

terça-feira, 12 de dezembro de 2023

Laura, o Musical, estreia em Lisboa

Espetáculo conta a historia da mais célebre comediante portuguesa de todos os tempos, Laura Alves, vivida por Sissi Martins. Uma noite de gala como nunca se viu na cidade. Laura Alves, atriz principal do espetáculo, comanda um elenco.de artistas de primeira grandeza.

 

alves.jpg

Este trabalho sempre esteve nos planos de Filipe la Féria. Realização perfeita. Estás em Portugal? Corre e reserva teu bilhete. Imperdivel. De 22/11/23 a 30/6/2024. Laura Alves foi a maior atriz portuguesa do século XX. A sua lenda permanece viva na memória dos portugueses atravessando várias gerações. Laura Alves nasce no final da 1ª República, numa família pobre de Lisboa tornando-se numa menina prodígio, uma Shirley Temple à portuguesa, estreando-se no Teatro Politeama e rapidamente se tornando num caso de popularidade, e uma atriz ímpar na História do Teatro Português graças às suas qualidades excepcionais de comediante.

 

O Musical começa com Laura criança nas suas atuações mais cómicas. Nos primeiros anos do Estado Novo transforma-se numa vedeta popular, na Rainha da Comédia e da Revista, conquistando o estatuto de primeira figura do nosso Teatro contracenando com Vasco Santana, João Villaret, António Silva ou Ribeirinho e participando não só no Teatro como nos filmes mais significativos da época de ouro do Cinema Português, nas famosas comédias que ainda hoje são populares nas mais novas gerações. O casamento com Vasco Morgado, em plena 2ª Guerra Mundial, e a inauguração do Teatro Monumental consagra-os na atriz e no empresário mais importantes do espectáculo em Portugal. A sua relação tempestuosa e apaixonada é ainda uma lenda na história de Lisboa. Vasco Morgado e Laura Alves tomam conta de praticamente todos os teatros da cidade sendo o Monumental um lugar de referência, centro dos grandes acontecimentos artísticos de todo o país.

 

Eles são o binómio Atriz/Empresário que, à escala nacional, conduziam, pelo seu talento e força de trabalho, todo o panorama da vida artística da sua época. O 25 de Abril, a separação e o divórcio dos dois é o princípio da queda do império que haviam construído e que arrastava multidões. Laura Alves e Vasco Morgado dominavam com os seus espetáculos uma nação e ainda hoje são um mito que se mantém vivo no imaginário português e o Teatro Monumental, no coração de todos os portugueses. Filipe La Féria escreveu este musical, com humor, emoção e muita música, ciente que irá ser um enorme sucesso não só em Lisboa como em todo o País.

 

É hábito nos espetáculos de La Féria milhares de espectadores que moram fora de Lisboa organizarem-se em grupos e deslocarem-se propositadamente à capital, para assistirem aos seus musicais. Laura Alves nasceu em 1921 e faleceu em 1986. (Fram Martins / ericeiraonline.pt)

 

https://filipelaferia.pt/

 

 22 novembro 2023 a 30 junho 2024 qua: 21h; qui: 21h; sex: 17h*, 21h; sáb: 17h, 21h; dom: 17h

Nenhum comentário: