Páginas

quinta-feira, 21 de dezembro de 2023

Ampliados prazos do edital de cursos de medicina

Novas datas da chamada pública de seleção de propostas para autorização de funcionamento de cursos de medicina pelo Programa Mais Médicos visam dar continuidade ao diálogo 


Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres), prorrogou os prazos previstos no edital de chamada pública referente à seleção de propostas para autorização de funcionamento de cursos de medicina pelo Programa Mais Médicos. A divulgação do resultado final está prevista para dezembro de 2024. 


A decisão do MEC por prorrogar os prazos previstos no edital se deu a partir da escuta das entidades e dos órgãos interessados na realização do chamamento público para novos cursos de medicina em âmbito nacional. Dessa forma, a mudança das datas busca dar prosseguimento ao diálogo público para melhor esclarecer os termos da chamada, bem como possibilitar a identificação de ajustes porventura percebidos como imprescindíveis, sem prejuízo ao processo concorrencial. 


O Edital n. 3, com o novo calendário, foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 18 de dezembro. O normativo torna pública a modificação no Edital n. 1, de 4 de outubro de 2023, considerando a redação adotada pelo Edital n. 2, de 10 de novembro de 2023. 


Conheça, a seguir, o novo calendário do edital vigente:  Saiba datas e cadastrar

Nenhum comentário: