Páginas

segunda-feira, 12 de setembro de 2022

Musical que homenageia Belchior retorna

  

Musical que homenageia Belchior retorna ao Teatro Dulcina, no Rio de Janeiro. 

“Belchior - Ano passado eu morri, mas esse ano eu não morro” realiza temporada de 8 a 25 de setembro

Em uma nova temporada, o espetáculo musical Belchior - Ano passado eu morri, mas esse ano eu não morro, faz temporada entre os dias 8 e 25 de setembro, no Teatro Dulcina, no Rio de Janeiro. O palco onde também pisou Belchior, recebe o musical que faz um recorte da juventude do cantor e compositor por meio de uma dramaturgia formada por trechos de entrevistas do próprio cantor. Entrelaçando os pensamentos do artista, são revividas apresentações de seus shows em diversas fases da vida do cantor cearense.

Belchior - Ano passado eu morri, mas esse ano eu não morro traz o ator e cantor, Pablo Paleologo, que interpreta o cantor cearense, enquanto Bruno Suzano dá voz ao “Cidadão Comum”, personagem recorrente nas canções de Belchior e de certa forma seu alter ego.


Além dos atores, uma banda ao vivo com quatro músicos e, no repertório, sucessos como: “Alucinação”, “Apenas Um Rapaz Latino Americano”, “A Palo Seco”, “Na Hora do Almoço”, “Todo Sujo de Batom”, “Coração Selvagem”, “Medo de Avião”, “Mucuripe”, “Como Nossos Pais”, “Paralelas”, “Velha Roupa Colorida” e “Sujeito de Sorte”.

 

Breve perfil de Belchior

  

O cantor e compositor Belchior nasceu dia 26 de outubro de 1946, em Sobral, no norte do Ceará. Por força da rebeldia estudantil fugiu de casa logo cedo para ser noviço capuchinho no mosteiro de Guaramiranga (CE). Em poucos anos percebeu que ali não era seu lugar e, no início da década de 70, veio para o eixo Rio-São Paulo tentar emplacar suas canções em festivais de música. O sucesso inicial aconteceu quando a cantora Elis Regina interpretou duas de suas músicas em seu espetáculo teatral Falso Brilhante: “Velha Roupa Colorida” e “Como Nossos Pais”.

Sua carreira foi marcada pela constante mutação de personagens que ele se propunha. Belchior faleceu em 2017, sendo seus últimos dez anos de vida de reclusão total para a mídia, com raras entrevistas ou shows.(Foto: Folha PE). 

 

Serviço


Espetáculo “Belchior - Ano passado eu morri, mas esse ano eu não morro”

Dias 8 a 25 de setembro l Horário: 19h (quinta a domingo)

Ingressos: R$60 (inteira) e R$30 (meia)

Duração: 80 minutos

Classificação Indicativa: Livre

 

Local: Teatro Dulcina 

Rua Alcindo Guanabara, 17 – Centro - Rio de Janeiro

Nenhum comentário: