Páginas

segunda-feira, 13 de setembro de 2021

CD´s Djalma Dias e Black Júnior

 DESTAQUE, melhor trabalho do sambista Djalma Dias, morto em 24/6. Composições de Djavan, Antônio Adolfo, Johnny Alf, Antônio Carlos & Jocafi; Adoniran Barbosa entre outros. Capa e contracapa fiéis ao LP. Material caprichado . 

Voz recorrente em trilhas de novelas da TV Globo no inicio da década de 1970, artista deixa gravação marcante de música de Marcos Valle e Paulo Sérgio Valle.

 

Djalma Dias iniciou a carreira na década de 1960, mas viveu o apogeu artístico na primeira metade dos anos 1970. Apadrinhado por João Araújo (1935 – 2013), executivo da indústria fonográfica que comandava na época a gravadora Som Livre, Djalma Dias lançou por essa companhia os dois únicos álbuns da carreira, Destaque (1973) 

https://arteecuriosidades.blogspot.com/

 -----------------------------------------------------------------

 

Black Júnior, 4 CD's lacrados de fábrica. ícones do rap nacional, produzido pelo lendário argentino Mister Sam (Santiago Malnati), para selo Young, RGE. 

Disco de 1984; Relançado 2018 pela Discobertas, com capa e contracapa fiéis ao LP e o hit " Mas que linda estás", "Break nas Ruas" . 

 

Com várias formações, o grupo Black Juniors se manteve em cena de 1982 a 2011.

com pegada black e com beats típicos do tecnopop dos anos 1980. Com jeito de composições produzidas em laboratório, todas as oito músicas do disco são assinadas por Mister Sam, sozinho ou com parceiros com Eduardo Assad (arranjador do disco) e Hélio Costa Manso.

Na época desta produção o grupo era formado por Laércio, Adilson, Francisco e Roberto, produzido pelo genial DJ argentino Santiago Malnati, o Mister Sam e lançado pela gravadora RGE Young. 

Nenhum comentário: