Páginas

quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Acre: programa para atender mulheres vítimas de violência

Governo lança programa itinerante para atender mulheres vítimas de violência nos bairros

 

Patrulha Maria da Penha Itinerante, da PMAC, começou pelo Taquari nesta quarta-feira e tem por objetivo levar proteção a vítimas direto nas comunidades mais carentes de todo o estado 

Uma importante ferramenta de reforço no combate à violência contra as mulheres foi lançada nesta quarta-feira, 15, pelo governo do Estado. É a Patrulha Maria da Penha Itinerante, da Polícia Militar do Estado do Acre (PMAC), que levará atendimento psicológico, jurídico e social até as comunidades, sobretudo aquelas mais vulneráveis, localizadas na periferia da capital e no interior do estado.

A primeira ação foi realizada nesta quarta, em frente ao Centro de Saúde Claudia Vitorino, na Rua Baguari, no bairro Taquari, um dos mais populosos de Rio Branco e considerado de alta incidência de violência contra mulheres.

A partir de agora, e por tempo indeterminado, uma equipe com psicólogos e militares da Coordenadoria da Patrulha Maria da Penha estará, a cada 15 dias.

Em destaque, Psicóloga Cleide Silva, da Patrulha Maria da Penha, em trabalho de distribuição de panfletos com informações sobre como proceder em caso de registros de violência doméstica. {Foto: José Caminha/Secom}. 

Nenhum comentário: