Páginas

segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Santo André ganha primeira Praça da Cidadania

Governo de SP inaugura em Santo André a primeira Praça da Cidadania do Estado. Iniciativa inédita tem o objetivo de promover a capacitação profissional e geração de renda dentro de comunidades vulneráveis 
Prefeito Paulo Serra e governado de SP João Dória

O Governador João Doria e o prefeito de Santo andré, Paulo Serra, participaram, neste domingo (27), do lançamento da primeira Praça da Cidadania de São Paulo, em Santo André. O evento também contou com as participações da Primeira-Dama e Presidente do Fussp (Fundo Social de São Paulo), Bia Doria, do idealizador do projeto, Filipe Sabará, do Secretário Executivo da Habitação, Fernando Marangoni, e do Prefeito de Santo André, Paulo Serra.

A iniciativa é inédita e visa beneficiar 30 mil pessoas da região, segundo dados da Prefeitura de Santo André. O objetivo é promover a capacitação profissional e geração de renda dentro de comunidades vulneráveis em todo o Estado. O local contará com as novas escolas gratuitas de qualificação do Fussp, espaços de apoio ao empreendedor e aprovação de crédito, além de equipamentos tradicionais de uma praça, como quadras poliesportivas, playground e pistas de caminhada.

O início das aulas das Escolas de Qualificação Profissional do Fundo Social está previsto para 25 de novembro. A previsão inicial é de oferta de 609 vagas para a comunidade local.
A Praça da Cidadania começou a ser instalada em agosto deste ano, sob investimento de R$ 3,6 milhões financiados pela iniciativa privada. O projeto executivo foi desenvolvido pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), da Secretaria Estadual da Habitação, que detém a maior parte do terreno do Jardim Santo André.

Árvore Solar

 A Praça da Cidadania de Santo André recebeu uma árvore solar, iniciativa da Enel Distribuição São Paulo. A distribuidora vai instalar, no total, cinco árvores solares no espaço. O objetivo da ação é promover o uso consciente e eficiente da energia elétrica.

As palmeiras metálicas, de 3,30 metros de altura, possuem painéis fotovoltaicos e funcionam como pequenas usinas solares. Cada unidade tem potência para 80Wp e cinco entradas USB que podem ser usadas para carregar equipamentos eletrônicos.

Nenhum comentário: