Prefeito de SP será submetido a três sessões de quimioterapia. Um tumor surgido na transição entre esôfago e estômago, sofreu metástase e se espalhou para o fígado e gânglios linfáticos.
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), foi diagnosticado nesta segunda-feira (28) com um câncer na cárdia, localizada na transição entre o estômago e o esôfago. A previsão é que ele comece o tratamento de quimioterapia ainda nesta semana.
Além do tumor entre o esôfago e o estômago, Bruno Covas possui várias lesões no fígado e nos gânglios linfáticos. Isso se deve a um processo denominado metástase, que se caracteriza pela migração de células do tumor para outras partes do corpo.
De acordo com os médicos, a doença foi traiçoeira, porque não havia sintoma no local. Segundo Boletim médico divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês na noite desta segunda "Exames anatomopatológicos mostraram que o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, tem um adenocarcinoma localizado entre o esôfago e o estômago, com duas lesões, uma no fígado e outra nos linfonodos. Com esse diagnóstico o prefeito será submetido a três sessões de quimioterapia, quando será novamente reavaliado".
Não tem problema. Covas tem muito dinheiro e pode ser atendido no Sírio Libanês, um dos melhores hospitais da América Latina. Enquanto isso, os pobres que tem a mesma doença, continuam morrendo em casa esperando por um atendimento na rede pública de saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário