![]() |
Em reunião com o ministro da Cultura do Brasil, Sergio Sá Leitão na tarde de segunda-feira (23), o fundador da Escola Britânica de Artes Criativas (EBAC), em São Paulo, Rafael Steinhauser, apresentou diversos projetos de parceria com o Ministério da Cultura (MinC) para promover a capacitação em produção cultural voltada para consumo internacional.
Um dos temas em pauta foi a consolidação, em 2019, da nova plataforma do MITbr – Plataforma Brasil na Mostra Internacional de Teatro de São Paulo – MITsp. Trata-se do Programa de internacionalização das artes cênicas brasileiras, que foi realizado pela primeira vez este ano como projeto piloto pela MITsp, visando promover produções nacionais, convidadas a se apresentar para programadores internacionais. A iniciativa representa um passo importante para a expansão do reconhecimento do teatro brasileiro no cenário internacional, fomentando sua circulação e visibilidade.
Na edição de 2018, foram 13 espetáculos nacionais selecionados. No próximo ano, o evento será realizado durante a sexta edição do MITsp, de 14 a 24 de março, e a ideia é selecionar 20 espetáculos a serem apresentados a 60 programadores, com apoio da Apex e do MinC.
(Sérgio Sá leitão e Rafael Steinhauser em destaque | \ Foto: Clara Angeleas). |
Nenhum comentário:
Postar um comentário