São 23 os filmes brasileiros inscritos para disputar uma vaga entre os indicados ao prêmio de Melhor Filme em Língua Estrangeira na 90ª edição do Oscar, em março de 2018.
As inscrições, abertas no dia 9 de agosto pelo Ministério da Cultura (MinC), se encerraram às 18h desta quinta-feira (31/8) . O número de inscritos deste ano foi maior do que no ano passado, quando 16 longas foram habilitados.
O indicado será anunciado em 15 de setembro na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, pela comissão especial responsável pela seleção do filme, que neste ano, foi indicada pela Academia Brasileira de Cinema. Pela primeira vez, as inscrições dos filmes foram feitas on-line em um servidor do MinC.
A lista de inscritos inclui títulos já premiados em outros festivais, como "Gabriel e a Montanha", dirigido por Felipe Barbosa. Também está entre os habilitados "O filme da minha vida", de Selton Mello, mesmo diretor do filme escolhido para representar o Brasil no Oscar de 2013, "O Palhaço". A lista conta ainda com os seguintes títulos: "REAL - O plano por trás da história", "História antes da história", "João, o Maestro", "Café- um dedo de prosa", "Malasartes e o Duelo com a Morte", "A Família Dionti", "Cidades Fantasmas", "Por Trás do Céu", "Quem é Primavera das Neves", "A Glória e a Graça", "Fala Comigo", "La Vingança", "Elis", "Polícia Federal - A Lei é para todos", "O Filme da minha vida", "Bingo - o Rei das Manhãs", e "Vazante", "Divinas Divas", "Joaquim" e "Corpo Elétrico".
Nenhum comentário:
Postar um comentário