Páginas

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Adeus ao baterista e cantor Wilson das Neves

Conhecido pelo bordão "ôh sorte! Wilson das Neves (81), morreu no sábado (26), no Rio de Janeiro, vítima de câncer no estômago. O artista estava internado em um hospital da Ilha do Governador e seu estado de saúde piorou nas últimas três semanas.

 Wilson das Neves era conhecido pela habilidade na bateria, além de ser compositor e cantor. Foi um dos bateristas mais requisitados do país, tocando ao lado de grandes nomes da música brasileira, como Ataulfo Alves, Wilson Simonal, Ney Matogrosso, Elizeth Cardoso, Chico Buarque, Elis Regina, Elza Soares e João Nogueira. 

Com mais de 60 anos de carreira, Wilson das Neves amava a escola de samba carioca Império Serrano. Era membro da Velha Guarda e padrinho da bateria da agremiação, onde seu corpo foi velado neste domingo (27). 

O músico contava que este dizer surgiu na década de 1970, sempre que encontrava o cantor Roberto Ribeiro (1940-1996), na Império Serrano. Era uma alusão à "ôh sorte que temos de sermos Império!". 

O músico teve quatro filhos – dois deles já falecidos. O sepultamento será realizado nesta segunda-feira (28), às 10 horas, no cemitério Jardim da Saudade, no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: