Páginas

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Comédia protagonizada pelo irritante Eduardo Sterblitch “Os Penetras 2 – Quem dá mais?”não decola. 

Em “Os Penetras 2 – Quem dá mais?”, sucesso de 2012, Beto (Eduardo Sterblitch) é o protagonista absoluto da película. Aguentar sua voz e seu jeitinho infantilizado,  durante o filme é teste de resistência para qualquer plateia. Porém, sem houvesse uma recompensa? Mas , não é lá grande coisa o que o público recebe em troca.

Humor totalmente sem graça,  um roteiro sem nexo a comédia de Andrucha Waddington (genro de Fernanda Montenegro) inicia com Beto e seu colega Marco (Marcelo Adnet) comemorando mais um golpe, quase perfeito. Mas, Marco foge e o protagonista fica tão triste que acaba internado numa clínica psiquiátrica. Depopis ele descobre que o amigo morreu. Aí, resolve ir à missa, de onde sai com as cinzas para jogar no mar.

Então, Beto acaba reunido novamente com o velho trambiqueiro Nelson (Stepan Nercessian), quando conhece Santiago (Danton Mello), um milionário que contrata os serviços de Laura (Mariana Ximenes) para acompanhá-lo a um leilão. 

A trama é pra lá de previsível e pode-se resumi=la a uma sucessão de piadas fracas, fracassadas.  O personagem Beto não é uma figura carismática (reflete o próprio Sterblitch) o suficiente para segurar um filme sozinho. A falta de um personagem com um cinismo ácido, para dar um contraponto à sua infantilidade irritante poderia salvar esta sequência , “Os Penetras 2” . A bem da verdade, nem mesmo a presença constante de Adnet salvaria este desastre. O elenco se encontra raramente, em algumas raras cenas. (Francisco Martins). 

Nenhum comentário: