Casa Kubitschek recebe nesta quinta projeto Confraria Amigos de JK. O grupo Seresteiros Amigos de JK foi criado em 2002 e, atualmente, é referência musical em seu gênero.
BELO HORIZONTE (MG) BRASIL - O repertório do grupo reúne modinhas tradicionais, canções românticas, sambas, choros, boleros, valsas, toadas e tangos. Em comum, os integrantes do grupo nutrem uma admiração pelo ex-prefeito de BH e ex-presidente Juscelino Kubitschek (1902-1976). Os encontros do grupo têm a intenção de manter vivas a memória e a obra do político.
Juscelino Kubitschek, além de presidente do Brasil (31 de janeiro de 1956 – 31 de janeiro de 1961) foi o idealizador do Conjunto Moderno da Pampulha. Além de ser um visionário que enxergou o potencial da lagoa para o esporte e o lazer, Juscelino foi um grande incentivador da cultura e das artes.
Entre as suas realizações mais significativas, além da construção do conjunto, estão a criação do Museu de Belo Horizonte, atual Museu Histórico Abílio Barreto, do Instituto de Belas Artes, do Curso de Extensão Musical, o início da construção do Teatro Municipal, a oficialização da Orquestra Sinfônica e, ainda, o apoio da Prefeitura a uma série de instituições.
Nenhum comentário:
Postar um comentário