Páginas

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Grande perda para teledramaturgia brasileira

Mais uma grande perda para a teledramaturgia brasileira, morre atriz e cantora Odete Lara

A atriz Odete Lara morreu nesta quarta-feira, 4, aos 85 anos no Rio de Janeiro, e as causas da morte ainda não foram divulgadas. O velório será realizado no Parque Lage, na Zona Sul, a partir das 16h.


Nascida em São Paulo, Odete Lara era filha de imigrantes italianos. Ainda muito jovem, sofreu uma tragédia na vida pessoal, quando o pai e a mãe se suicidaram. Loira, olhos verdes e muito bonita começou a carreira como modelo e participou do primeiro desfile de moda no país.

Pouco depois chegou à televisão, fazendo novelas nas TVs Excelsior e Tupi. No início, como garota propaganda, até estrear como atriz. Ela recusou um convite para viver a vilã Odete Roitman na novela Vale Tudo, que seria um dos papéis mais marcantes da televisão brasileira.

Odete Lara participou de quase 40 filmes e também cantava, chegando a dividir o palco com nomes como Vinicius de Moraes e Chico Buarque. Quando estava no auge, se converteu ao budismo, abandonou a carreira e se isolou na Região Serrana do Rio.

Odete Lara foi casada com o dramaturgo Oduvaldo Vianna Filho, o autor Euclydes Marinho e com o diretor Antonio Carlos Fontoura, mas não teve filhos. Seu último trabalho na televisão foi na novela Pátria Minha, de 1994.

O corpo da atriz será cremado nesta quinta-feira, 5, às 15h, em cerimônia no Cemitério Luterano de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio de Janeiro. 

Nenhum comentário: