Culturas indígena e africana inspiram exposição no Lindeia Regina, Belo Horizonte
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Fundação Municipal da Cultura, apresenta no Centro Cultural Lindeia Regina (Rua Aristolino Basílio de Oliveira, 445, bairro Regina) a exposição “Esculturas de Papel”, do artista plástico Leon Passos.
A exposição é composta por mais de 30 peças, incluindo mandalas, quadros esculturais, pinturas, potes e máscaras, confeccionadas com materiais recicláveis e inspiradas nas culturas africana e indígena. A mostra pode ser visitada até a sexta, dia 29, de terça a sexta-feira, das 8h às 20h, e sábado, das 13h às 17h. A entrada é gratuita.
Para a criação das esculturas, Leon Passos buscou inspiração também nas civilizações antigas. “Meu trabalho está relacionado às origens da minha família, já que minha bisavó era índia, meu avô é descendente de angolano e meu pai é descendente de português. Por isso, gosto de beber nessas fontes”, afirmou.
Leon Passos é um artista plástico autodidata morador do bairro São Geraldo que tem como diferencial o peculiar trabalho em papel reciclado. O resultado são obras híbridas que se assemelham com esculturas em outros materiais, como cerâmica e pedra, porém o uso do material reciclável permite que o artista explore diferentes qualidades de textura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário