Aniversário do Theatro Municipal do Rio de Janeiro será comemorado com um dia inteiro de programação grátis, neste 14 de julho. Programação segue até 20h00
RIO DE JANEIRO, BRASIL - Para celebrar os 105 anos da casa reúne diversas apresentações. Subirão ao palco bailarinos, integrantes do coro e da orquestra sinfônica do próprio teatro, além de alunos da escola de dança mantida pelo Municipal, de um coral infantil e de uma orquestra formada por crianças e jovens das comunidades pacificadas cariocas.
Entre os eventos apresentação dos alunos da Escola de Dança, Artes e Técnicas do Theatro Municipal Maria Olenewa sobem ao palco para apresentar números coletivos e três coreografias assinadas por Dalal Achcar, entre elas, Pas de Trois de Mirlitons, o balé O Quebra-Nozes, com música de autoria Tchaikovsky. Depois, às 13h, os solistas do coro do Theatro Municipal vão apresentar um recital com 11 trechos da ópera As Bodas de Fígaro, de Wolfgang Amadeus Mozart.
A atração já fez parte do projeto Ópera do Meio-Dia, que oferece espetáculos encenados na hora do almoço, a preços populares. A programação comemorativa, segue com Orquestra Infantojuvenil das Comunidades Pacificadas sobe ao palco para apresentar um repertório variado, sob a regência do maestro Juliano Dutra. Serão interpretadas, composições de Beethoven, Dvorak, Tchaikovsky, Heitor Villa-Lobos e sucessos do cinema, como Over the Rainbow, de Harold Arlen, e a suíte de West Side Story, de Leonard Bernstein.
A programação termina às 20h, quando o público assistirá a um clássico do repertório da dança, La Bayadère, obra que teve sua estreia mundial em 1877 em São Petersburgo, na Rússia. O espetáculo é ambientado na Índia e conta a história de um amor impossível. O teatro tem como regente o maestro maestro Silvio Viegas.
O Theatro Municipal está localizado na
Praça Floriano, na Cinelândia, centro do Rio
Nenhum comentário:
Postar um comentário