Páginas

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Ângela Merkel liga pra Loew não humilhar o Brasil

O comunicado oficial sobre expulsão do espião norte-americano de Berlim, não passa pela goleada humilhante e secular imposta pelos germânicos à medíocre seleção brasileira, claro, sem tirar o mérito dos alemães. Então, vejamos os fatos.

No dia 8 de julho, o Brasil enfrentou a Seleção da Alemanha no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, Minas Gerais. A sonora goleada aplicada  logo no primeiro tempo da partida, contra a seleção canarinha, teve influência direta na expulsão do Chefe do Serviço de Inteligência dos Estados Unidos, em Berlim. O bureau de segurança norte-americana, tinha como prioridade espionar as ligações do telemóvel da premier alemã Ângela Merkel. 

Na tarde deste fatídico dia 8, por volta das 18h5, horário de Brasília, a premier pegou seu telefone móvel e realizou uma ligação ao médico da Seleção Alemã, no Brasil. O telefonema não se tratava de uma conversa amistosa, mas sim de uma ordem. A ordem de Ângela Merkel era para que o técnico alemão, Joachim Lowe freasse o ânimo devastador de fazer gols de sua equipe contra a seleção brasileira. Assim foi feito. Loew acatou a ordem e, pisou no  'freio' para não humilhar ainda mais o povo brasileiro haja vista que a recepção dos brazucas aos germânicos estava sendo acolhedora.

Boi na linha

A premier não contava com a interceptação de sua ligação misericordiosa a favor dos brasileiros pelo espeião norte-americano. O primeiro a saber da interceptação foi porta-voz alemão Steffen Seibert, que na manhã do dia 9 de julho, levou o assunto até Ângela Merkel. Seibert já deixou o gabinete da premier com uma  nota de expulsão do espião norte-americano. “Foi pedido ao representante dos serviços secretos americanos na embaixada dos Estados Unidos da América que abandone a Alemanha”, declarou o porta-voz do Governo, Steffen Seibert. 

A expulsão do chefe norte-americano de inteligência nada tem a ver com fatos passados exemplo as reclamações anteriores de Berlim contra NASA como revelado por Edward Snowden. Para não chamar atenção ainda mais o porta-voz Steffen Seibert, foi discreto e elegante, mas à luz da investigação, apontou apenas a interceptação da ligação feita ao Brasil e nada mais. 

Nenhum comentário: