Começa no próximo domingo (1º) e vai até o dia 13 de outubro a exposição Ícones Negros – História e Cultura Afro-Brasileira sob o Olhar de Selvo Afonso, que traz imagens de personalidades negras da literatura, do esporte, da música e da história do Brasil. A mostra poderá ser vista no Salão Ivandro da Cunha Lima, no Congresso Nacional, em Brasília.
O visitante vai conhecer pinturas do artista Selvo Afonso em telas que retratam personagens afro-brasileiros, como o revolucionário Zumbi dos Palmares, o escritor Machado de Assis, os cantores Cartola, Zezé Motta e Gilberto Gil, a atriz Ruth de Souza, o jogador Pelé e a ginasta Daiane dos Santos.
Natural de Goiânia, Selvo Afonso tem quase 40 anos de carreira. Já realizou mais de 30 exposições individuais e participou de mostras 70 coletivas em Brasília, Belo Horizonte e Salvador, entre outras. Selvo é formado em Artes Visuais pela Universidade Federal de Goiás (UFG).
Depois da capital do País, a exposição segue para Goiânia. De 1º a 10 de novembro, estará na Câmara Municipal de Vereadores e de 11 a 21 do mesmo mês, na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás. Em fevereiro de 2018, vai para o Museu de Arte de Goiânia (MAG).
Nenhum comentário:
Postar um comentário