Mesmo sob vigilância quase talebã, os atuais ocupantes são bem mais acessíveis do que os falsos culturebas da Secretaria de Educação que já haviam negado duas solicitação para se registrar parte interna do cinema abandonado.
Área de acesso à plateia/Agência FM/ Reprodução com autorização - agenciafm@gmail.com |
SÃO PAULO (SP) BRASIL - sábado, 18 de janeiro 2014 (AgênciaFM) - Após uma negociação que durou três dias com uma das líderes do movimento, que identificou-se como Dalva, sob forte vigilância liberaram entrada para uma breve seção de fotos do saguão do antigo cinema. Argumentou-se que seria bom até para o movimento pois mostraria que não depredam os imóveis como muitos pensam. A reportagem comemora às vesperas dos 60 anos do FIC.
Não convencemos. Continuamos com a permissão para fotografar somente o saguão e não a parte que dá acesso à plateia. A explicação dos integrantes " muitas das famílias estão abrigadas nas poltronas", alegaram.
/AgênciaFM/ Reprodução com autorização - agenciafm@gmail.com |
A rede de cinema Marrocos, existia em quase todo o Brasil. A sala da Cidade de São Paulo, a mais luxuosa da rede, foi inaugurado em 1952, tendo sido sede de importante festival de cinema internacional, em 1954. Estrelas do porte de Marilyn Monroe, Marlene Dietrich, Gregory Peck entre outras pisaram no palco do cine Marrocos e dormiram nos quartos do Hotel Esplanada, onde atualmente encontra-se administração da fábrica de cimento, Votorantim. (Francisco Martins / Cícero Silva).
MATÉRIA COMPLETA E MAIS FOTOS EM FORMAS&MEIOS:
www.formasemeios.blogs.sapo.pt
MATÉRIA COMPLETA E MAIS FOTOS EM FORMAS&MEIOS:
www.formasemeios.blogs.sapo.pt
Nenhum comentário:
Postar um comentário