Entrega do Troféu Gralha Azul leva atriz Renata Sorrah à Curitiba. A Cia do Abração foi a grande premiada de 2013
CURITIBA, (PR) BRASIL - A premiação do Troféu Gralha Azul em sua 34ª edição levou artistas paranaenses ao auditório do Guairinha nesta terça-feira (03), Com a presença da atriz Renata Sorrah, a Cia do Abração foi a grande premiada da noite, em cinco categorias. Este ano, o Troféu Gralha Azul premiou15 categorias e concedeu mais dois prêmios especiais.
A peça “O Olhar de Neusa” levou cinco estatuetas. Venceu como “Melhor Espetáculo”, “Direção” para Letícia Guimarães, “Composição Musical” por Karla Izidro,“Atriz” para Fabiana Ferreira e, ainda, “Texto Original” para Letícia Guimarães.
O espetáculo “Os Fantásticos Equilibristas”, da Cia. Regina Vogue, recebeu dois prêmios: “Melhor Espetáculo para Criança” e “Direção Espetáculo para Crianças para o ator Maurício Vogue. Na categoria “Ator” o prêmio foi para Guilherme Fernandes” em Coquetel Overdose, peça que também levou o Troféu em “Sonoplastia” para Moa Leal e “Ator Coadjuvante” para Evandro Santiago.
Já o Troféu para “Atriz Coadjuvante” foi para Ciliane Vendruscolo em “ #Zeqpop ”. A “Revelação” do teatro paranaense foi Nathan Milleo Gualda, no espetáculo Algum Pontinho no Caminho Entre o Céu e a Terra. O prêmio “Iluminação” foi para Wagner Corrêa na peça “ Dorotéia uma Farsa Irresponsável, que também recebeu a estatueta de melhor “Cenário” para Aorelio Domingues. Na categoria Figurino, Eneas Lour e Carmem Rodriguez receberam a estatueta com o espetáculo “Que História é Essa”.
O Prêmio Especial de 2013 foi para a Cia. Dos Palhaços, pelos 10 anos como grupo independente na busca do desenvolvimento das técnicas das artes cênicas e circenses junto ao movimento teatral paranaense. A Companhia é formada por Rafael Barreiros, Milene Dias, Felipe Sarrafo, Nathalia Luiz, Eliezer Vander Brock. O prêmio Técnico do Ano ficou com Mauri Silva, sonoplasta, funcionário do Teatro Guaíra desde 1978 e que atualmente exerce a função de Técnico em Artes Cênicas no Teatro José Maria Santos.
A escolha para o Prêmio Especial e Técnico do Ano é da Comissão Julgadora e da diretoria das entidades co-promotoras Sated/PR e Sedep/PR, Teatro Guaíra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário