Iniciadas as aulas de culinária para mulheres de baixa renda em container equipado especialmente para este fim.
SÃO LUÍS (MA) BRASIL- O Projeto “Temperando Sonhos” é uma ação da Secretaria de Estado da Mulher (Semu), financiado com recursos do Fundo de Combate à Pobreza (Fumacop) e em parceria com o Sindicato das Trabalhadoras Domésticas de São Luís (Sindoméstica).
Para a secretária da Mulher em exercício, Crisális Fonseca, este projeto veio viabilizar a inserção de várias mulheres no mercado de trabalho. “A Secretaria de Estado da Mulher (Semu) tem como finalidade a política afirmativa, mas percebemos que havia uma necessidade em qualificar para o mercado, então surgiu essa oportunidade da realização deste projeto por meio de recursos do Fumacop”.
O curso está sendo oferecido para 500 mulheres que receberão qualificação profissional nas áreas de conhecimentos práticos e teóricos da gastronomia brasileira (nordestina) e internacional (francesa, japonesa, italiana, portuguesa), com professores qualificados e experientes. Em 50 horas/aula, a aprendiz também terá oportunidade de aprendizado nos setores operacionais: produção, organização de eventos, planejamento de cardápios, postura profissional e serviço.
Para aquelas que ainda estiverem interessadas em participar dos cursos de culinária, ainda há tempo. Para isso, basta fazer sua inscrição no Sindicato das Empregadas Domésticas, localizado na Casa do Trabalhador (Avenida Jerônimo de Albuquerque – Retorno do Calhau, em São Luís).
Nenhum comentário:
Postar um comentário