Época de ouro toca Severino Araújo, Pixinguinha e Altamiro Carilho, entre outros
Entrada gratuita
RIO DE JANEIRO (RJ) BRASIL - O Conjunto Época de Ouro apresenta consagrados sucessos do choro e do samba, em seu programa semanal. A atração é parte do projeto Música na Cidade, realizado pela Fundação Nacional de Artes – Funarte, através do seu Centro da Música. A atração é transmitida ao vivo pela Rádio Nacional AM.
O Conjunto é composto por Jorginho do Pandeiro (diretor musical), Jorge Filho (cavaquinho), Ronaldo do Bandolim, Antônio Rocha (flauta), Toni Sete Cordas (violão de sete cordas) e André Belieni (violão).
Formado no Rio de Janeiro, o Época de Ouro teve grande importância no chamado “movimento de resistência do choro”, na década de 1960, quando a bossa nova reinava quase absoluta no cenário musical brasileiro. Com o falecimento de seu fundador, Jacob do Bandolim, em agosto de 1969, o Conjunto adiou alguns dos seus compromissos e somente retomou suas atividades em 1973, a convite de Paulinho da Viola, para participar do espetáculo Sarau, na Zona Sul carioca. Foi desta experiência que surgiu o Clube do Choro, idealizado por Paulinho da Viola e Sérgio Cabral, juntamente com todo um movimento no país, com o objetivo de dar maior visibilidade ao choro.
Convites na bilheteria, a partir das 15h
Tel.: (21) 2279-8087
Classificação etária: 12 anos
Dia: 30 de setembro de 2013 Horário: 17:00 às 19:00
Local: Sala Funarte Sidney Miller. Endereço: Edifício Gustavo Capanema
Rua da Imprensa nº 16, térreo - Centro - Rio de Janeiro, RJ
Cemus/Funarte – tel. (21) 2279 8104
Sobre o Época de Ouro:
Nenhum comentário:
Postar um comentário