Páginas

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Sociedade brasileira patrocina o crime

Aqueles que pedem a redução da maioridade, é melhor ter coragem e deixar florescer o Adolf Hitler que tem interno ou peça a punição ainda no ventre da mãe.
Datena e Marcelo Resende: você vai morrer
e eles vão gostar/Foto:
mundodatvaberta.blogspot.com

Você pode até não perceber mas de forma quase direta está patrocinando o crime e seus autores. Para o marginal o que interessa é aparecer bem na foto. O bandido é uma espécie que não teme pela própria vida imagine se vai ter algum tipo de temor pela vida dos outros. O bandido se gaba dos crimes que cometeu. Eles gostam de contar vantagem, contar como o sujeito morreu, implorou para não morrer. É ai onde entra a participação da sociedade brasileira e dos parentes de vítimas de latrocínios e crimes em geral. A bola da vez é o estagiário de jornalismo, o judeu Vitor Hugo, morto na quarta-feira,11, quanto chegava em seu condomínio na região central de São Paulo. Ao ser abordado tentou entrar em luta corporal (veja vídeo completo) com o assassino confesso de 17 anos (completa 18 no dia 13\ 4), resistindo para não entregar o celular. Assustado, o marginal disparou um tiro contra a cabeça de Vitor Hugo mesmo sabendo que era observado pela câmera de segurança do prédio e pelos vizinhos.

Band e Record ganham com o crime

A grade da tarde da Band e da TV Record são dominadas por dois sujeitos desumanos, duas putas velhas: Marcelo Resende (Cidade Alerta) e José Luiz Datena (Brasil Urgente), que sempre viveram do crime. Sempre viveram da desgraça que atinge sua família. Toda vez que você sintoniza estes dois canais você está dando 'munição' tanto ao marginal quanto os criminosos da comunicação. Não pense você, que de algum modo, eles estejam sensibilizados com os crimes que noticiam. Eles estão preocupados é com o salário de quase 1 milhão de reais molhado pela sua lágrima e manchado pelo sangue de seu ente querido. Os dois apresentadores tem a mesma escola: faz você acreditar de que estão do seu lado. Xingam, esbravejam, tudo para lhe impressionar, enquanto por dentro estão sorrindo e conferindo o extrato bancário. Já você, abalado pela tragédia agradece por ter sua desgraça explorada em rede nacional. Você não se atenta para a colaboração que está dando aos criminosos da televisão.

Família tira casquinha na desgraça

Em resumo: Eles levam leite para casa através da morte de seu filho. Eles levam picanha para casa com a morte violenta de seu pai ou sua mãe. Eles levam papel higiênico com o estupro de sua filha. Com pedofilia contra sua criança eles pagam aluguel de luxuosos condomínios onde você jamais pode chegar perto. Ou seja, enquanto você chora eles festejam e pedem bis. É disso que eles vivem ou você não percebeu ! O que ambos fazem nada tem de notícia, de jornalismo. Noticiar é uma coisa. Explorar a desgraça alheia é algo diferente e não consta da boa norma do jornalismo. Isso se aprende logo no começo do curso. Mas, você que se diz gostar tanto de um ente querido, e quando acontece-lhe o pior, como o assassinato, você aproveita a chance e troca todo este suposto amor por cinco minutos de fama. Muitos familiares aproveitam a desgraça ocorrida para melhorar de vida, obter notoriedade. Tanto no caso Vitor Hugo, ou que seja de Pedro, Joaquim ou Manoel, as famílias vão tirar uma casquinha na desgraça.

A maioridade é uma balela. É a alegação dos fracos. Ela será útil na seguinte situação: quando o filho do vizinho matar o seu, ai você exige a redução. Quando for o seu que matar alguém, ai você arguirá um monte de mentiras para desqualificar o morto. É assim que vai funcionar. (Francisco Martins) Sobre FM:
www.jornalistafranciscomartins.blogspot.com

3 comentários:

Anônimo disse...

O senhor que assinou o editorial quis dizer que: o brasileiro gosta de uma boa palhaçada. Vieira da Silva - PE.

Ambrósio Oliveira disse...

Eles estrapolam muitas vezes,o povo quer isso. O que fazer?

Ambrósio de Oliveira (Niterói).

Anônimo disse...

Quando eles falam aos repórteres estão em desespero pouco sabem o que estão fazendo. É válida sua observação. Tonho MATÉRIA.