Seleção de projetos de enfrentamento à violência contra a mulher
BRASÍLIA (DF) BRASIL - Até 22 de maio, governos estaduais, municipais e do Distrito Federal, consórcios públicos e instituições privadas sem fins lucrativos podem enviar projetos de enfrentamento à violência para a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), da Presidência da República. De acordo com a SPM, serão selecionados projetos de criação, manutenção e fortalecimento de serviços e ações de apoio às vítimas da violência de gênero.
O edital propõe como áreas a serem financiadas as delegacias de atendimento às mulheres, os centros especializados, os serviços de abrigamento, os juizados, as promotorias, as defensorias públicas, os centros integrados e de atenção a migrantes e demais serviços de atendimentos às vítimas da violência doméstica, tráfico e exploração sexual.
Entre o apoio às ações educativas e preventivas de combate à violência estão campanhas, seminários, encontros e mobilizações. Produção de estudos, pesquisas - por meio da construção de indicadores que permitam maior monitoramento -, avaliação e elaboração das políticas, além da sistematização e monitoramento de dados sobre violência de gênero no Brasil.
As propostas de projetos deverão ser inseridas no Portal de Convênios - Siconv: https://www.convenios.gov.br/portal/
Acesse o edital em www.spm.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário