Páginas

terça-feira, 12 de março de 2013

Odílio Scherer não é preparado para o cargo de Pontífice


Imagem de Odilo Pedro Scherer
Dom Odílio Scherer não está preparado para o cargo de Pontífice algo ventilado por  correspondestes brasileiros.

Com abertura do Conclave para escolher o novo papa, dentre eles cinco brasileiros, o nome de Dom Odílio Scherer o arcebispo de São Paulo chegou a ser pronunciado, mas logo jogado de lado.  Isso mostra que alguém está  orientando os 115 cardeais que entrarão em clausura para eleger o novo Pontífice.

Sem dúvida, se Dom Odílio Scherer fosse eleito papa não somente seria o maior desastre como também aumentariam as chances de dissipar os católicos - cerca de um bilhão  em todo o mundo -, da igreja de Pedro. O gaúcho que está arcebispo de São Paulo, se quer tem capacidade para administra a Catedral Metropolitana da capital paulistana, haja vista a situação em que ela se encontra além do modo de orientação dada aos cônegos e padres que repassam tais ordens aos seguranças e atendentes.

A orientação de Dom Odílio vai desde colocação de cordas, formando um isolamento dos bancos da catedral até agressão aos mais humildes como mendigos, ou pessoas em situação de rua. Os dedos de uma só mão não são mais suficientes para enumerar as vezes que os seguranças agrediram verbalmente com palavras de calão, empurrões entre outros atos ordenados pelo chefe da catedral, que discute os assuntos diretamente com Dom Odílio Scherer.  Levemos em consideração a prepotência de Dom Odílio Scherer como arcebispo de São Paulo, e imaginemos um santo homem deste com o poder que oferece o Vaticano, um desastre para os católicos. Nesta terça-feira,12, a fumaça que saiu da chaminé foi a preta, indicando que não houve uma definição para chefe da igreja mundial. 

Perfil


Dom Odilo Pedro Scherer  nasceu em  21 de setembro de 1949, Serro Largo, RS, Brasil, um estado marcado pelo preconceito e racismo. No dia 12 de março de 2013, adentrou o Conclave Papal, na Capela Sistina, na cidade do Vaticano. 

Filho de Edwino Scherer e Francisca Wilma Steffens Scherer, é descendente de imigrantes alemães da região do Sarre (Saarland) radicados no Rio Grande do Sul é o sexto filho do casal, em total de 13 irmãos. (Francisco martins - Especial DBD)

Nenhum comentário: