Páginas

segunda-feira, 11 de março de 2013

São Paulo Fashion Week



Fashion Week acontece de 18 a 22 de março na Bienal

A principal semana de moda da América Latina, o São Paulo Fashion Week acontece de 18 a 22 de março, na Bienal do Parque do Ibirapuera, mostrando as coleções e as tendências para temporada de verão 2013/14.


Após temporada no Parque Villa-Lobos no ano passado, o SPFW volta a sua casa de origem, a Bienal, mas mantém a mudança de datas das temporadas (março/verão, outubro/inverno), para acompanhar o calendário internacional das maiores semanas de moda do mundo, como Nova York, Londres, Milão e Paris. Alguns artistas internacionais já confirmaram presença no evento. A top model Erin Heatherton, "angel" da grife Victoria Secret's, o ator americano, conhecido pelos filme "Velozes e Furiosos", Paul Walker e a modelo brasileira Izabel Goulart são algumas celebridades que estarão no próximo SPFW, na passarela da Colcci.

Algumas apostas para as tendências do Verão 2014 são a simetria dos cortes retos, estampas digitais, a volta do xadrez, símbolos religiosos, textura e cores com a temática praiana e do oceano e a influência do tropicalismo, com ideia de paraíso e cores ricas. Criado em junho de 1996, esta será a 35ª edição do SPFW. O evento reúne 30 mil empresas, movimenta anualmente 63 bilhões de dólares, cerca de R$ 1,5 bilhão em negócios na capital paulista e emprega mais de 1,5 milhão de brasileiros. (Mateus Maropo)

Serviço:

São Paulo Fashion Week
Data: 18 a 22 de março.
Local: Fundação Bienal de São Paulo, no Parque do Ibirapuera.
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº - Vila Mariana.

Nenhum comentário: