Páginas

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Felipão vira consultor do Ministério do Esporte

O técnico pentacampeão mundial pela Seleção Brasileira de futebol, Luiz Felipe Scolari, foi convidado pelo Ministério do Esporte para prestar serviço de consultoria, informal e voluntária, para o Programa Segundo Tempo.


Foto: Glauber Queiroz/ME
RIO DE JANEIRO, BRASIL - O objetivo é que o treinador faça palestras junto às crianças atendidas pela iniciativa, contando sua experiência no esporte e promovendo a Copa do Mundo. De acordo com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o calendário e os locais das palestras vão ser acertados posteriormente, segundo a disponibilidade do treinador. “

Felipão afirmou que não deve treinar nenhuma equipe ou seleção em 2012, mas que no próximo ano deverá assumir algum compromisso. “Natural que até o fim do ano tenha mais disponibilidade de tempo, sem ser técnico, mas depois, no ano que vem, devo assumir algum trabalho, então vamos selecionar algumas datas agora e outras no futuro”, disse Scolari, que completou demonstrando satisfação pelo convite, “já fui professor de educação física e as crianças me ensinaram muito e essa é mais uma oportunidade de estar envolvido com elas.”

Perguntados sobre a Seleção Brasileira, Aldo Rebelo e Luiz Felipe Scolari elogiaram o trabalho feito pelo atual treinador, mas, preferiram não comentar sobre o tema, respeitando a autonomia da CBF e o próprio Mano Menezes. Felipão disse ainda que não estava acompanhando a maioria das partidas da equipe canarinho por causa do trabalho anterior à frente do Palmeiras, mas ressaltou que as vaias são normais na vida de técnico de futebol. “Vocês não se lembram de como fui vaiado em 2002? O treinador tem que matar no peito, pôr no chão e seguir em frente.”

Segundo Tempo

O programa tem como objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social. ASSISTA vídeo: http://jovemcientista.cnpq.br/

Nenhum comentário: