Páginas

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Cartilha educativa com temas da Rio +20 está disponível na internet

“O Futuro que Queremos - economia verde, desenvolvimento sustentável e erradicação da pobreza” é o tema da quinta cartilha educativa produzida pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Com colaboração da Rede Brasileira de Pesquisas sobre Mudanças Climáticas Globais (Rede Clima), a publicação tem o objetivo de divulgar ao público jovem as pesquisas realizadas no Instituto e os conceitos sobre economia verde, desenvolvimento sustentável e erradicação da miséria - temas da Conferência Rio+20, que acontecerá de 13 a 22 de junho no Rio de Janeiro.



A cartilha traz um histórico das conferências anteriores relacionadas ao meio ambiente e questões ecológicas, além de recomendações que mostram como a população pode contribuir na preservação dos recursos naturais.

As pesquisas do Centro de Ciência do Sistema Terrestre do Inpe e da Rede Clima, apresentadas de forma simples e objetiva, mostram a importância da ciência e da tecnologia no fornecimento de informações para orientar políticas públicas e ações que contribuam com a redução dos impactos e a adaptação às mudanças ambientais no planeta. O leitor tem acesso a informações sobre as mudanças climáticas previstas, às atividades do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) e outros projetos e programas nessas áreas.


A publicação está disponível em versão para internet aqui
Para arquivo digital com resolução para impressão, solicitar pelo e-mail: maira.morais@inpe.br




Nenhum comentário: