Páginas

sábado, 12 de maio de 2012

Finep fará exposição sobre inovação em armazém do Píer Mauá

Espaço é um dos endereços oficiais da conferência e mostra destacará produtos e processos inovadores



RIO DE JANEIRO - BRASIL - Um acordo entre a organização da Rio+20 e a Financiadora de Estudos e Projetos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (Finep) viabilizou a montagem da exposição “Inovação para o Desenvolvimento Sustentável”. A mostra da Finep será um espaço para que empresas e instituições públicas e privadas apresentem serviços, produtos e processos inovadores ligados à temática do evento. A financiadora tem direito a ocupar dois armazéns localizados no Píer Mauá, um dos pontos oficiais da Rio+20. No Armazém 3, será montada a exposição, que abrange uma estrutura de 3,5 mil m², totalmente planejada a partir de um design “verde” e o Armazém 4 será cedido ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

A Finep destinou R$ 3 milhões para a realização do evento. “Empresas públicas e privadas, além do governo federal, estão apoiando o evento, por meio de uma contribuição financeira, que viabilizará ações destinadas a hospedar 140 delegações e Chefes de Estado que participarão da conferência”, afirma a chefe da Coordenação de Cooperação Internacional da Finep, Alice Abreu. O patrocínio da Finep se somará ao de outras empresas, com a finalidade de ajudar o Comitê Nacional de Organização a criar a infraestrutura necessária à realização do evento, que deve receber 50 mil delegados.

Tecnologias verdes - A organização também dará espaço a empresas com atuação em tecnologias verdes, voltadas à sustentabilidade nos campos econômico, social e ambiental. A seleção das empresas está em curso, pela Finep, que vai apresentá-las a potenciais investidores no Venture Forum Brasil Sustentável, na Bolsa de Valores do Rio, em 15 de junho. O evento é paralelo à Rio+20.

O analista da área de investimentos da Finep, Eduardo Lopes, coordenador do evento, ressalta que será demonstrado que a sustentabilidade pode gerar resultados financeiros. “A gente quer passar a mensagem de que inovação e sustentabilidade são atividades que têm grande potencial de retorno, de lucro”, assegurou.

Nenhum comentário: