Páginas

sábado, 14 de outubro de 2006

Diário dum Carroceiro"

Diário dum Carroceiro", monólogo escrito por Sebastião Nicomedes, e está em cartaz no Teatro Fábrica São Paulo, desde sete de outubro, com o ator Antonio Carlos de Niggro e direção de Iara Brasil.Estréia neste dia 07 de outubro no Teatro Fábrica São Paulo o espetáculo Diário dum Carroceiro, com o ator Antonio Carlos de Niggro e direção de Iara Brasil.

O monólogo é o primeiro na nossa dramaturgia escrito por uma pessoa em situação de rua, Sebastião Nicomedes. Esta produção do CAAC - Centro de Artes Alternativas e Cidadania, ONG sem fins lucrativos, fundada em 2000 e presidida por Max Mu - é resultante do seu processo de inclusão social através da arte com a População de Rua. A peça escrita por Sebastião Nicomedes, que hoje vive em uma locação provisória (projeto da prefeitura para a população de rua), é um monólogo que narra a rotina de um carroceiro nas ruas do centro de São Paulo durante o período das festas de fim de ano, sua crítica política a partir de seus próprios conflitos para a sobrevivência trazem ao público o olhar da cidade por aqueles que não tem acesso aos bens urbanos.

Pontuado com traços de humor, o texto conduz o espectador através desta dura realidade: a reflexões sobre o nosso pão, nosso suor e o nosso trabalho na nossa cidade.O autor escreveu em 2003 uma peça chamada Bonifácil Preguiça, com pessoas dos albergues, o CAAC o apoiou na supervisão de direção da montagem na qual todos os atores eram integrantes das oficinas de teatro. Sebastião também participou de outras montagens da ONG em 2003 e 2004. Em 2005, deu oficinas de Arte Com Sucata em escolas municipais.

Teatro Fábrica São PauloRua da Consolação 1.623 – Próxima ao metrô Consolação.Sábado às 19h e Domingo às 18hR$ 30,00Vendas antecipadas por diariodumcarroceiro@caac.com.br

Nenhum comentário: