Páginas

terça-feira, 7 de março de 2006

Mais exército no morro

RIO DE JANEIRO (DBD), 7 de março - O Exército aumentou o seu efetivo na operação que está sendo realizada em nove morros do Rio de Janeiro para apreender 11 armas roubadas na semana passada de um dos quartéis carioca.

Agora, o contingente já soma 1.500 homens participantes da ocupações nos morros da Providência, Mangueira, Manguinhos, Complexo do Alemão, Dendê, Jardim América, Vila dos Pinheiros, Jacarezinho e Parque Alegria. Até segunda-feira, as Forças Armadas mantinham 1.200 homens na operação, que começou na sexta após o roubo. Um confronto com os traficantes causou a morte de um estudante de 16 anos anos., Eduardo Santos.

Na madrugada desta terça-feira, houve tiroteio entre soldados do Exército e traficantes do morro da Mangueira. Pela manhã o clima era de aparente tranqüilidade no local, onde havia pelo menos 300 homens do Exército. "Os bandidos que roubaram as armas não se preocupam com o bem de sua família.

Eles vão usar as armas para aumentar a violência contra você. Denuncie os bandidos e o local de esconderijo das armas", diz a mensagem do panfleto. Segundo investigações da polícia, as armas foram roubadas por traficantes das favelas Parque Arará, Mandela e Selva de Pedra e depois divididas entre traficantes. O número de homens nos morros cariocas já ultrapassa em 300 o contingente da Força de Paz do Brasil no Haiti. Então o Haiti é aqui?

Nenhum comentário: