Páginas

quarta-feira, 19 de julho de 2023

Museu do Futebol e ONU Mulheres

Museu do Futebol e ONU Mulheres fazem parceria para cobertura da Copa do Mundo Feminina


A Copa do Mundo de Futebol Feminina da FIFA 2023 será realizada de 20 de julho a 20 de agosto na Austrália e na Nova Zelândia. Em busca de seu primeiro título, a #SeleçãoFeminina está no Grupo F, ao lado de França, Jamaica e Panamá. Durante esse período, ONU Mulheres e Museu do Futebol, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do SP, unirão forças em uma campanha conjunta para promover a competição e dar visibilidade para as mulheres do futebol, trazendo curiosidades, histórias e informações sobre a Copa e as atletas.

A campanha

A campanha vai funcionar como uma continuação em tempo real da exposição Rainhas de Copas, que está em cartaz no Museu, e que conta justamente a história dos Mundiais de mulheres. Assim, as redes sociais das duas instituições vão compartilhar dados e informações disponíveis na exposição e atualizadas com o que rolar na Austrália e Nova Zelândia. O foco da ação são curiosidades e acontecimentos que mostrem como a modalidade está em 2023 – mais do que placares e resultados dos jogos. A 

A ONU Mulheres, entidade das Nações Unidas dedicada à igualdade de gênero, tem atribuído prioridade estratégica a programas e ações que usam o esporte como ferramenta para a promoção dos direitos humanos desde 2015. 

O Museu do Futebol, localizado no estádio do Pacaembu, na cidade de São Paulo


Nenhum comentário: