Secretaria da Cultura seleciona empreendedores culturais para expor seus produtos no Micsul 2020, em Montevidéu. As inscrições serão abertas nesta sexta-feira, 10.
O evento será realizado em Montevidéu, no Uruguai, entre os dias 26 e 29 de maio. O objetivo do edital, publicado no Diário Oficial da União desta quinta (9), é apoiar a internacionalização do produto cultural brasileiro, ampliando as oportunidades de negócios, a troca de experiências e a integração com empreendedores dos demais países da América do Sul.
A seleção é voltada a iniciativas de nove setores criativos: artes cênicas; audiovisual e animação; artesanato; artes visuais e museus; design; moda; editorial; jogos eletrônicos; e música. Além disso, serão selecionados um grupo de música e um grupo de artes cênicas para se apresentarem durante o Micsul 2020 e um estilista para promover um desfile de moda. O prazo de inscrição de propostas vai até o dia 26 de fevereiro.
No total, a pasta deve investir R$ 671 mil na iniciativa. Cerca de 90 iniciativas serão escolhidas e terão despesas de participação custeadas pela pasta.
O Micsul
O Mercado de Indústrias Criativas e Culturais do Sul (Micsul) é uma iniciativa dos órgãos nacionais de cultura dos países sul-americanos e reúne, bienalmente, pequenos e médios empreendedores culturais com o objetivo de incentivar e debater o consumo e a circulação de bens e serviços culturais na América do Sul. A edição 2020 vai contar com a participação de Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e México
Nenhum comentário:
Postar um comentário