Projeto, que tem apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, terá 18 episódios, que serão veiculados na Internet
A proposta é produzir 18 episódios, com duração entre 6 e 10 minutos. Diversos temas serão tratados, como a importância da Antártica no equilíbrio climático mundial e as pesquisas realizadas pelo Brasil, nos campos da oceanografia, biologia, glaciologia, meteorologia e climatologia.
A série também irá abordar a reconstrução da Estação Comandante Ferraz, que é o quartel-general da Marinha do Brasil no local. A estação fica localizada na Península de Keller, na Ilha Rei George, em uma das regiões mais próximas da América do Sul.
O projeto também prevê a publicação de um livro bilíngue, em português e inglês. A edição impressa terá um resumo dos conteúdos da série e tiragem de 2 mil volumes que serão distribuídos, de forma gratuita, para escolas e outras instituições.
Canal no Youtube
A fim de garantir o acesso de pessoas com deficiência auditiva e visual à websérie e ao livro, ambos terão recursos de acessibilidade. Todos os episódios terão tradução em libras ou legendagem. Já o livro contará com uma edição em áudio, para que pessoas com deficiência visual também possam ter acesso ao conteúdo. YOUTUBE
Nenhum comentário:
Postar um comentário