Páginas

segunda-feira, 11 de novembro de 2019

duo Cruz & Jobim apresenta o espetáculo III Atos

O duo Cruz & Jobim apresenta o espetáculo III Atos, que explora um novo conceito ao expor três trabalhos distintos de dois artistas: Marcos Jobim, Jean Cruz e a sua fusão denominada Cruz & Jobim. Canções autorais de MPB, bossa nova, samba-canção e world music, com pitadas de jazz e psicodelia, fundem-se para formar a atmosfera deste show. 

PORTO ALEGRE, RS - A dupla será acompanhada por duas formações de banda: ATO I e II por Kico Moraes (bateria), Rodrigo Antunes (baixo) e Filipe Luza (teclado); ATO III por Menan Duwe (teclado), Filipe Luza (teclado), Matheus Pasquali (baixo) e Bruno de Cesaro (bateria). Cada ato possui ambientes próprios, mostrando o potencial criativo diversificado das canções autorais do duo e de seus projetos solo. Além de canções inéditas ao público, faixas do álbum Desencontro, lançado nas plataformas digitais e fisicamente em fins de 2018, compõem o repertório do show. Os atos seguirão essa ordem de apresentação: ATO I - Cruz & Jobim, ATO II - Marcos Jobim, ATO III - Jean Cruz

CRUZ & JOBIM: BIO

Em 2016, os músicos e compositores Jean Cruz e Marcos Jobim integraram um projeto que uniu os gêneros do rock e da música brasileira psicodélica. Intitulado Anseio, o trabalho assumiu o formato de duo no ano seguinte e impulsionou a criação de suas composições autorais. Com o projeto, eles lançaram o single “Inútil Canção”, cujo clipe fez parte da programação do canal Music Box Brasil. Ao entenderem que o Anseio abrangia tudo o que Jean e Marcos pensavam em termos artísticos, a dupla mudou o nome para Cruz & Jobim. 

Com a proposta de resgatar a canção popular tanto como tradição quanto como vanguarda, o duo conversa entre o contemporâneo e o standard, através da riqueza poética de suas composições. Em sua obra, eles expõem o vazio existencial, a miudeza humana ante o todo e a melancolia como superação. Nomes como Sérgio Sampaio, Vitor Ramil, Caetano Veloso, Pink Floyd, Tom Jobim e Baden Powell são algumas de suas influências.

Em 2018, Cruz & Jobim gravou o EP “Solidão”, que contempla 4 faixas minimalistas para voz e violão, com produção própria, no estúdio Áudio Porto; e o álbum “Desencontro”, com 10 faixas em formato de banda, produzido por Felipe Magrinelli, no Estúdio Soma.

As canções do disco “Desencontro” integram a programação musical de importantes rádios do Rio Grande do Sul, como a FM Cultura. Com o repertório do álbum, a dupla tem realizado diversas apresentações em destacados espaços culturais da capital gaúcha. 

Quando? 13/11/2019, às 20h
Onde? Teatro Carlos Carvalho - Casa de Cultura Mário Quintana
Quanto? R$ 30,00 (inteira)/ R$ 15,00 (meia-entrada para estudantes,
idosos, pessoas com deficiência e jovens de 15 a 29 anos
comprovadamente carentes)


Disponível nas principais plataformas digitais:






Nenhum comentário: