Na Inglaterra, ministro da Cidadania busca parceria com Instituto Britânico de Cinema
![]() |
(Foto: Fram Martins \ AgênciaFM). |
LONDRES, INGLATERRA - Em Londres o da Cultura Osmar Terra, reuniu-se na sexta-feira (27) com a CEO do British Film Institute (BFI), Amanda Nevill, para discutir possibilidades de expandir a parceria já firmada com a instituição.
Dentro do acordo de cooperação, que já resultou em seis coproduções com a BFI, Terra pretende ampliar a parceria com interesse especial no modelo inglês de desenvolvimento de novos talentos por meio de cursos que criam oportunidades para jovens de 16 a 18 anos. Saiu de lá com algumas esperanças.
O programa da BFI atua em 50 localidades no Reino Unido levando qualificação profissional para jovens que não sabem como ingressar na indústria cinematográfica. O orçamento da instituição britânica é de cerca de 50 milhões de libras investidos na capacitação técnica e desenvolvimento de talentos.
Na agenda do ministro, sábado 28 e domingo, 29, Terra participou do seminário internacional “How kids learn” (“Como as crianças aprendem”, em tradução livre), no qual discutirá formas de aprimorar o aprendizado entre as crianças, com outros 29 especialistas de países como China, Estados Unidos, Alemanha e Canadá. O evento é promovido pela Fundação Varkey e será realizado em Ascot, no Condado de Berkshire.
Nenhum comentário:
Postar um comentário