Reportagem da Rede Globo liga Bolsonaro aos suspeitos de matar Marielle. Mesmo tendo a emissora resaltado as contradições no depoimento do porteiro, furioso ele ameaçou cassas a Concessão da Globo em 2020. Sera?
Ihhh me dei bem outra vez. Me deram mole. |
A TV Globo levou ao ar na terça-feira, 29, no Jornal Nacional, uma legítima e explosiva reportagem ligando os assassinos da ex-vereadora Marielle Franco (PSOL) ao presidente Jair Bolsonaro (PSL).
A emissora fez questão de esclarecer na abertura da matéria que, como o presidente da República foi citado, é dever do Supremo Tribunal Federal (STF) investigar o caso.
A Globo afirmou ainda no Jornal Nacional que o suspeito da morte de Marielle se reuniu com outro acusado no condomínio de Bolsonaro, antes do crime.
Às 17h10 da data do crime, o porteiro do condomínio Vivendas da Barra escreve no livro de visitantes o nome de quem entra, Élcio, o carro, um Logan, a placa, AGH 8202, e a casa que o visitante iria, a de número 58.
A emissora ressaltou também " De acordo com o JN, há uma contradição no depoimento do porteiro do condomínio porque –de acordo com registros– Bolsonaro estava na Câmara neste dia, no DF". Com a palavra, o STF.
Bolsonaro recebeu um direto no fígado e acusou. Lá das arabias, de onde gasta o erário público, ele fez uma live de quase trinta minutos onde não poupa e Globo. "Canalha. A Rede Globo será processada. Isso não é perseguição", disse o cão raivoso chamado Bolsonaro.
A emissora fez seu dever de casa. Levar informação à população. Independentemente de agradar a quem quer que seja, a Globo fez e faz jornalismo. Não é a família Bolsonaro, ou o mandatário da milícia carioca que darão às regras ao jornalismo.
Globo rebate acusações de Bolsonaro
A emissora do Jardim Botânico, a Globo, em nota rebateu às acusações tentativas de intimidação aos profissionais da emissora. " A TV Globo nunca dependeu de governo para se manter. Apesar da verba de propagandas federais, não somente a Globo recebe e sim todas às emissoras", disse em Nota.
Nenhum comentário:
Postar um comentário