Páginas

terça-feira, 15 de outubro de 2019

14ª Bienal Internacional de Curitiba

Refletir sobre as fronteiras e suas delimitações, ainda que sejam as fronteiras das instituições e das diferentes expressões artísticas, além das territoriais 
Realizada na república de Curitiba com
Lei Rouanet, sem reclamações dos
críticos da mesma sobre outros
eventos ou artistas patrocinados
pela Rouanet

Este é o objetivo da 14ª Bienal de Curitiba que, ao celebrar 26 anos, traz obras de mais de 400 artistas oriundos de 45 países. A mostra conta com o apoio do Ministério da Cidadania, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura – o evento já conseguiu captar R$ 400 mil, dos R$ 3,6 milhões autorizados.

A mostra homenageia os países do BRICS, bloco político-comercial que, além do Brasil, que está na presidência temporária este ano, agrega Rússia, Índia, China e África do Sul. Durante a reunião de ministros da Cultura do BRICS, realizada no dia 11 de outubro nas instalações do Museu Oscar Niemeyer, uma das sedes da bienal, o ministro da Cidadania, Osmar Terra, destacou a importância do evento.

A mostra está em todos os espaços da capital paranaense, além de contar com atividades em outras cidades brasileiras, como Cascavel, Londrina, Florianópolis e Brasília. Fora do País, o evento tem sede em Buenos Aires e Rosário, na Argentina; em Montevidéu, no Uruguai; em Cheng Du, na China; e em Paris, na França. Ao todo, serão 1.300 espaços ocupados pela Bienal, cujas atividades tiveram início em maio deste ano. A programação se estende até março de 2020.

Incentivo Fiscal - Lei Rouanet

Por meio do mecanismo de incentivo fiscal, criado em 1991 pela Lei 8.313 – a Lei Federal de Incentivo à Cultura -, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos, exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural. O valor investido, total ou parcial, é abatido do imposto de renda.


Período de exibição: 22 de setembro de 2019 a 1º de março de 2020.
Museu Oscar Niemeyer (MON)
Endereço: Rua Marechal Hermes 999, Centro Cívico – Curitiba, PR

Visitação: terça a domingo, das 10h às 18h

Venda de ingressos e acesso às salas de exposição até 17h30

Telefone: (41) 3350-4400

Nenhum comentário: