Páginas

terça-feira, 26 de março de 2019

Soltos: Michel Temer, Moreira Franco, Coronel Lima

Desembargador do TRF2 manda soltar Michel Temer, Moreira Franco, Coronel Lima e outros 5

RIO DE JANEIRO - Na sexta-feira (22), o TRF2 tinha informado que os pedidos de habeas corpus de Temer e Moreira Franco seriam julgados apenas na quarta-feira (27). 

Decisão vai soltar oito presos na Operação Descontaminação, da Força-Tarefa da Lava Jato, realizada na quinta-feira. Desembargadora de plantão já tinha determinado soltura de outros dois. 

O desembargador argumentou na decisão desta segunda que todos os pedidos foram feitos até as 17h de sexta, mas que não houve tempo hábil de tomar uma decisão ainda na semana passada. "Não tinha, assim, a menor condição de, naquela tarde, decidir com segurança", escreveu.

Uma no cravo e outra na ferradura

Desembargador fala em 'caolha interpretação' de Bretas, após te-lo recheado o seu ego de elogios. 
A prisão de Temer havia sido ordenada pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, responsável pela Lava Jato no RJ. Ele ordenou a prisão do ex-presidente e de mais nove pessoas. 

A investigação do Ministério Público Federal está relacionada às obras da usina nuclear de Angra 3, operada pela Eletronuclear. Entretanto, apesar de elogios a operação e ao juiz Marcelo Bretas, o desembargador faz críticas. Diz que houve "caolha interpretação" e que a prisão foi embasada em "suposições de fatos antigos. 

Apesar de sua soltura, o ex-presidente continua a responder um total de nove processos. O ministério Público Federal já fez coletiva de imprensa para comunicar que recorrerá da decisão do juiz. 

Nenhum comentário: