Juiz pede prisão do Filho do ator Francisco Cuoco gerava nota e neto de Figueiredo autorizava propina. A nora, Adrina Cuoco é investigada pode ter sua prisão a qualquer momento.
Adriana Cuoco, Diogo Cuoco e consagrado ator Francisco Cuoco |
Ao pedir a prisão do neto do ex-presidente general João Figueiredo (1979-1985), Paulo Figueiredo Filho, e do filho do ator Francisco Cuoco, Diogo Cuoco, a Procuradoria da República no Distrito Federal detalhou o envolvimento de ambos com supostas propinas e lavagem de dinheiro envolvendo fraudes em aportes do Banco Regional de Brasília (BRB). Eles foram presos preventivamente no âmbito da Operação Circus Máximus, deflagrada nesta terça-feira, 29.
A Procuradoria sustenta que uma organização criminosa se instalou no BRB, desde 2014, e vem praticando, junto com empresários e agentes financeiros autônomos, crimes contra o sistema financeiro, corrupção, lavagem de dinheiro e gestão temerária.
Paulo Figueiredo Filho e Donald Trump |
Paulo Figueiredo Filho é um dos sócios de um Fundo de Investimento ancorado na construção do Trump Hotel na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.
"Para o pagamento desse valor, Diogo Cuoco, por meio da Globomix, gerou uma nota falsa de R$ 225.135,75. Outra forma de geração de dinheiro foi a simulação de contrato de prestação de serviço por Adriana Cuoco." O rombo no BRB é mais de 400 milhões. BRASIL:: SERÁ QUE ESCAPARÁ ALGUÉM?
Nenhum comentário:
Postar um comentário