Central do Brasil, Rio de Janeiro ganha projeto de revitalização além de integração de modais e a implantação de um shopping
Central do Brasil à noite\AgênciaFM |
A reestruturação deverá dar ênfase em quesitos como segurança, ordem pública, limpeza urbana, paisagismo e ocupação urbanística. O imponente prédio, que abriga o famoso relógio, deverá ser gradativamente recuperado e ter seu uso expandido e modernizado, inclusive com a implantação de um shopping, próximo à gare, além de outras funcionalidades.
A Central é o local onde circula o maior número de passageiros de trem, metrô, ônibus e VLT. É preciso realizar uma integração adequada para transformá-la em um dínamo de progresso econômico e social. Será uma região economicamente forte, usando o transporte como um ímã para seu desenvolvimento social. Não só os usuários de transporte público se beneficiarão.
Estímulo para a região 2019
Em 2019, as obras começarão pelos novos terminais, que deverão ser interligados pelo subterrâneo. O fato de o projeto ter o suporte da AFD permite conhecer em detalhes os projetos franceses já concluídos na Europa e no Oriente, internacionalmente reconhecidos, que serão a inspiração para as mudanças, naturalmente adaptados às características e realidades da região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário