No dia 1º de dezembro, sábado, às 20h, o cantor e compositor Chico Maranhão lança o CD Contradições no Complexo Cultural Funarte SP. Os ingressos são distribuídos em troca de alimentos não perecíveis, que serão doados à instituição filantrópica Casas André Luiz.
Foto: Denys Alves |
O show começa com um solo de Chico Maranhão, que apresenta canções clássicas, como Verdureiro e Vassourinha Meaçaba, além de obras do novo projeto, como o baião Mandioca Pinga Sushi, cuja letra responde a um trecho do discurso de Caetano Veloso no III Festival Internacional da Canção, de 1968. Há, ainda, trabalhos que dialogam com a arquitetura, como o choro Sobrado. O samba bem-humorado Filho D’Uma Égua e a canção A Vida é uma Festa, do novo álbum, também merecem destaque. O show também conta com a participação do cantor, compositor e instrumentista Vidal França, que apresenta, com voz e violão, as canções Eu sou Eu e Cabelo Bombril.
Breve perfil
Chico Maranhão é intérprete, compositor, violonista, tocador de tambor crioulo, escritor e arquiteto. O artista – que em 1967 lançou a canção Gabriela no III Festival da Música Popular Brasileira – reúne composições inéditas em seu novo trabalho. O disco, gravado pela Kuarup Música, apresenta 22 faixas com arranjos, produção e direção musical do violonista Luiz Júnior.
Dia:
1 de dezembro de 2018
Horário:
20:00 às 21:30
Local:
Sala Guiomar Novaes – Complexo Cultural Funarte SP. Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos, São Paulo, SP.
Mais informações:
(11) 3662-5177
(11) 3822-5671 (bilheteria – abre uma hora antes do espetáculo)
funartesp@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário